O Fim do Alma Crítica?



Foram 09 anos dedicados, em parte, a contar nesse espaço minhas opiniões sobre diversos assuntos. Seja sobre filmes, Cds, Livros, Temas da Sociedade, entre outros. Esse espaço foi criado precisamente no dia 12 de Dezembro de 2011, com esse objetivo.

Nesta data eu afirmei sobre o objetivo deste blog:

o próprio nome diz Criticas. Fazer Críticas nada mais é do que demonstrar sua opinião, por isso, aqui colocarei a minha opinião sobre eventos musicais, filmes, noticias e acontecimentos, e peço que respeitem a minha opinião, aceito criticas de braços abertos, elas me fazem crescer. Para enriquecer o blog postarei opinião de Críticos renomados e assim também aceitarei suas opiniões leitor, sobre que as coisas que você acompanha, quem sabe ela não possa até ser publicada. Agradeço aqueles que me apoiam, a todos vocês que leem ou iram ler o meu trabalho, Agradeço a Deus pela sabedoria, e espero que gostem, aproveitem, deem ideias, que vocês façam junto comigo esse blog crescer, comentando, divulgando, participando!
Honestamente? As coisas não mudaram muito desde então, sempre quis dar minhas opiniões sobre tudo. A primeira crítica do blog fora sobre uma apresentação de uma orquestra, depois vieram temas sociais, depois os livros, os filmes, os cds, os acontecimentos. Dei muitas pausas entre os anos. Postando de vez em quando. Contudo, sentir que o título do blog já não correspondia ao espírito que eu gostaria de dar aos meus textos. "Crítica" parecia um termo técnico demais e eu queria ser mais pessoal. "Crítica" tem um peso estranho. 

Estou em um momento da minha vida em que busco leveza. Minha mente precisa de ares novos. Mudanças. É como encontrar uma infância na maturidade. 

Decidi em uma manhã de sábado. Preciso voltar a escrever, mas adentrando em um novo ar. Não queria acabar com o blog, mas precisava mudar. Mudei o nome, mudei um pouco o formato, mas sem esquecer o passado. Então, o "Alma Crítica" terminou hoje, para dar lugar a uma outra faceta: "Um Pé nas Páginas".


Todos os textos antigos, continuaram disponíveis. Basta entrar no link " https://umpenaspaginas.blogspot.com/" e fazer a busca, já que o link com "Alma Crítica" foi desativado. Farei algumas retrospectivas no futuro.



"UM PÉ NAS PÁGINAS"? POR QUE ESSE NOME?

O nome surgiu quase por acaso. Ele é referência a minha frase literária preferida, por me definir tão bem. Está contida em um livro do Markus Zusak chamado "O Azarão", que diz: "Tenho um pé nas páginas e outro nas coisas das quais elas falam". 

Isso significa para mim que minha vida é formada a partir das coisas com as quais tive contato e sobre as coisas das quais elas falam. Minha vida é cerca de livros, mas é o objeto livro que faz ser quem eu sou, mas sim as coisas das quais eles falam. Isso vale para os filmes, para as músicas, para as artes. Para tudo. O mais importante é conteúdo. E nisso que me basearei. De forma mais leve e pessoal. 

Se você me acompanha todos esses anos. Muito obrigado. 
A você que chegou agora, Seja Bem Vindo!

Por Jônatas Amaral

Comentários