Baseado no romance escrito por Stephen Chbosky, “As vantagens de ser invisível” (The Perks of Being a Wallflower, Summit Entertaiment, 2012) surge como um filme sincero, envolvente, infinito.
.jpg)

O roteiro, direção, o elenco e a trilha sonora são os grandes trunfos desta produção. O roteiro e a direção estão sob o comando do criador desta história. Stephen Chbosky soube colocar na tela a essência dos seus personagens e da sua história, além disso, conseguiu extrair dos atores o melhor deles.
O trio principal faz bonito. Emma Watson em sua primeira aparição na tela mostra que veio para brilhar; Ezra Miller trouxe para o Patrick toda uma carga emocional e cômica de tirar o fôlego, e Logan Lerman mostra porque é um dos jovens mais promissores do cinema, ele traz uma atuação muito rica de detalhes e sinceridade.

“As vantagens de ser invisível” foi um dos filmes mais comentados e elogiados no inverno britânico de 2012 e merecidamente. Não estamos diante de uma obra qualquer, é um filme que nos dá a possibilidade de inúmeras reflexões: sobre a juventude, estudar/ler, sobre o amor que merecemos, sobre sexualidade, aparência... E tudo de forma bela, sensível, realista.
Quais as vantagens de ser invisível? Muitas. Contudo o filme resume todas em apenas uma: ser INFINITO.
Por Jônatas Amaral
Comentários
Postar um comentário