Dia 13 de julho de 2014 ficará marcado para sempre. Dia da final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Alemanha ou Argentina irá levantar a taça hoje, soltando o grito de campeão. Alemanha, talvez grite Tetracampeã! Argentina, talvez solte a plenos pulmões em terra brasileira o grito de Tricampeã!
Como todo brasileiro o nosso maior desejo era encher o Brasil com o grito de HEXACAMPEÂO! Mas, não foi dessa vez. A Seleção Brasileira caiu nas semifinais, uma derrota histórica. Terminou o mundial em quarto lugar. O sonho de Hexa foi adiado, mas continua firme. Chegará o tempo certo, na hora certa, com a campanha certa, com o futebol excelente.
Não deu Brasil, mas deu futebol. A Copa do Mundo no Brasil foi a Copa das Copas. Não vi muito mundiais na minha existência, mas de longe e pelo que ouço dos mais velhos, nunca houve uma copa como esta. Copa dos Gols. Copa dos Goleiros. Recordes positivos e negativos sendo quebrados. Que Copa maravilhosa! Foi no Brasil!

Idenpedentemente de quem levante a taça hoje, levantará merecidamente. Foram 32 seleções que fizeram história de formas diferentes, mas fizeram e mostraram o que podem fazer. Colômbia que o diga. Costa Rica mais ainda!
Somos livres para pensarmos e refletirmos: este é o último jogo da Copa até aqui o que aprendemos? O que podemos mudar? O que precisa ser feito? O que não deve mais ser feito? O Futebol é um esporte e como todo bom esporte traz reflexões transformadoras.
A Fifa realizou um evento que não foi de longe perfeito, mas foi um dos melhores da história. Parabéns. E estes parabéns também são dados merecidamente para o povo Brasileiro. O pessoal lá de fora com certeza conheceu um Brasil sem seus estereótipos e surpreendeu. Acreditem, eles vão voltar!
Sorte a Argentina e a Alemanha e que vença quem tiver que vencer!
A Chuteira de ouro ainda está nas mãos de Colômbiano, e sinceramente espero que continue com ele, mas Messi e Miller se tiver que ser de um vocês, vai ser e será, também, merecido. Mas, convenhamos James merece mais.
O Título é o prêmio maior quem chega até ele, chega por merecimento, por que lutou e soube chegar até ele! Parabéns as duas equipes e como já disse que vença quem tiver que vencer.
A minha torcida já está decidida, mas o grito não muda:
“Eu Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor”
Por Jônatas Amaral
Olá =).
ResponderExcluirTorci assumidamente pra Alemanha e vibrei muito com o gol deles! Muller, James, Neuer <3...
Beijos.
memorias-de-leitura.blogspot.com