O Garoto Nota 10 (Stater For 10), é um filme que conta a história de Brian Jackson (James Mcavoy), um jovem que vive durante a década de 80, um jovem estudioso que se esforça para alcançar seu sonho de infância na Universidade, que é participar do famoso Desafio Universitário. Enquanto se prepara para o desafio, Brian se apaixona por uma linda colega de Classe, Alice Harbinson (Alice Eve). Ele vai usar toda sua inteligência, seu conhecimento e charme para conquistar a garota também dos seus sonhos. No meio de tudo isso Brian tem que enfrentar o desafio de viver em uma universidade e todos os seus detalhes peculiares, a falta do pai, o novo relacionamento da sua mãe, e o preconceito dos amigos de infância, e a tentativa de manter a "amizade" com a jovem judia Rebecca Epstein (Rebecca Hall).
Garoto Nota 10, é uma produção datada do ano 2006, com direção de Tom Vaughan e roteirizado pelo próprio escritor do Livro "Starter for 10" que deu origem ao filme, David Nicholls. E teve como produtor o ator Tom Hanks.
![]() |
Livro "Starter for 10" de David Nicholls |
"Garoto Nota 10" tem um titulo de "Comédia Romântica", mas não espere ver nada escrachado, nenhum besteirol americano, tudo nesse filme é inteligente, do roteiro ao elenco, inclusive suas piadas que o faz se um ótimo, inteligente e divertido filme.
Nesse Filme tudo é muito equilibrado, e como diz o ator James Mcavoy (Brian Jackson) : " Nada nesse filme é óbvio", quer um exemplo? Na primeira cena de Alice Eve, a loira Alice Harbinson, você pode imaginar: "Claro, não podia faltar a torpe, burra e gostosona loirinha", pensando assim você perderia 5 pontos, Alice é inteligente, sim, um pouco torpe, mas muito inteligente. Por isso não espere nada óbvio.
A História passa-se nos anos 80, e você consegue ver muito bem essa época, seja na trilha sonora, no visual do filme, nos figurinos muito bem preparados.
Um outro trunfo do filme é a sua história, bem adaptada para o cinema; o roteiro não tem vácuos, tudo é muito bem amarrado sem ser explicadinho, ele te faz pensar nas situações, nos temas levantados, faz você pensar, afirmar e concluir junto com o filme que "não é uma resposta certa que vale, e sim a pergunta certa", ou seja, errar é humano.
O Filme tem a sua "Lição de Moral", mas como já citado acima, não espere ver o óbvio, espere ver situações divertidas, personagens inteligentes, voltar aos anos 80, e acompanhar o quanto os erros podem dar alguém bons ensinamentos.
Por Jônatas Amaral
Assista ao Trailer Aqui.
Este filme é muitoooooo bom pra aprender o valor que tem o conhecimento e tb é ótimo pra rir coma família
ResponderExcluirTa, mas afinal, ele roubou ou chutou e acertou a merda de pergunta?
ResponderExcluir