
Gostaria de agradecer à mãe do Greg por obriga-lo a escrever este “diário”. Verdadeiramente a vida de Greg precisava ser escrita e quem melhor para escrever do que ele mesmo?
Greg Heffley é uma criança mergulhando no ensino fundamental e na vida. Ele mora com os pais e os dois irmãos, Manny e o Rodrick. É incrível como o Greg tem sorte, tudo acontece com ele. Ao lado de seu melhor amigo, Rowley, passa por cada uma.
Esta breve e simples sinopse resumiu bem este livro: conhecer a vida e as divertidas situações que a mesma coloca o pequeno Greg.
“Diário de uma Banana” de Jeff Kinney é destinado para um público infanto-juvenil, mas especificamente crianças, porém ele é tão engraçado, que até mesmo adultos que queiram matar o tempo podem apreciar, ou seja, é um livro divertido para todas as idades, um livro para entreter.

O livro é recheado de momentos engraçados, irônicos; não foram poucas às vezes em que travei na leitura por não conseguir parar de rir.

O Manny, irmão mais novo do Greg é um dos meus personagens preferidos; ele consegue ser um personagem bem crível, daqueles que você pode encontrar na vida real.
Este primeiro livro da série me divertiu bastante, e indico para aqueles momentos de leitura para passar o tempo e dar boas risadas. O próximo livro da série: “Rodrick é o cara” traz então certa expectativa, claro, para lê-lo vou esperar um intervalo ou outro para rir e me divertir.
Por Jônatas Amaral
Que bonitinho você fazer uma resenha sobre esse livro que já fez a alegria aqui em casa. Acredito que a função dele, de fato, não é em transmitir uma crítica ou teor dramático, portanto, é um ótimo passatempo para qualquer idade, sem sombra de dúvida.
ResponderExcluirAbraço Jôn!
Achei uma merda
ResponderExcluirAdorei
ResponderExcluir