Faz anos que a viagem de Maria e José até Belém, na Judéia, aconteceu. Porém, hoje ainda nos lembramos da linda história do Nascimento de Cristo. Daquele Primeiro natal. E quanto é emocionante ver, o quanto a vida dele transformou tantas coisas.
Naquela noite, ninguém o aceitou. Não havia espaço nos hotéis, nas pousadas, nas casas de ninguém para receber aquela família. Mas, foi no lugar mais simples, mas singelo que nasceu aquele que mudaria a história da humanidade.
Os Pastores ouviram o chamado dos anjos que cantavam, louvavam dizendo: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.
Magos vieram do Oriente para levar presentes valiosos para aquele menino, simples, com toda certeza, sorridente, puro.
O tempo passou... O Menino cresceu. E de um lugar tão simples ele veio, para bater novamente na porta de cada um. Trazendo um presente, além da lógica.
Sim, ainda haverá as ‘casas’ que não terão espaço para recebe-lo, por estarem cheia de ‘hóspedes’: Sr. Pecado, Sra. Luxúria, Sr. Avareza, Mr. Imoralidade, Ms. Mentira, Clã dos covardes, e por aí segue.
Escuta a doce voz daquele que vem sem violência, trazendo amor aos corações, paz para os corações aflitos, descanso aos atribulados, alento para as viúvas, sustento para o pobre e o necessitado.
Falta pouco tempo para o natal. Festa dedicada ao Nascimento dele. Ele não é um velhinho de barba branca com um saco de presentes. Ele é um homem, que aparência não sei dizer, mas, sim, presentes e bênçãos ele tem de sobra para dar.
Toc Toc! Alguém bate a porta!
Você vai abrir?
É Jesus.
.jpg)
- Sou bem vindo?
- Sempre serás bem vindo! Sabemos que está a porta a bater. Se alguém ouve a sua voz e abre a porta, tu entras em nossa casa e ceia conosco. E ali faz grandes obras, apaga tudo que é sujo e impuro... E ali faz morada.
É véspera de Natal! E mais uma vez ele está a bater. Sempre Jesus estará batendo na porta do seu coração... Basta você abrir.
É quase meia noite...
Toc Toc! Toc Toc!
Por Jônatas Amaral
Ótimo texto, Jônatas!
ResponderExcluirAcho meio triste quando vejo algumas pessoas levando o Natal como apenas mais uma data comercial, por exemplo. Acho que, independente da religião, essa época do ano deveria ser exemplo para todos os demais dias do ano, tamanho o encanto que encontramos. O que importa é a paz, a solidariedade e felicidade que tomam conta de nós quando Jesus é recebido de braços abertos em nossos corações, por isso seu texto ficou tão legal. Parabéns!
Abraços,
Ricardo - www.overshockblog.com.br