O trabalho do diretor Quentin Tarantino sempre despertou a curiosidade dos especialistas em cinema, amantes da 7º arte e muitos telespectadores mundo afora, tanto é que qualquer novidade sobre uma nova produção do “cara” cria-se certo alvoroço nos sites de cinema.
Em “Django Livre” (Django Unchained, Columbia Pictures, 2012-2013), 8º produção do diretor, encontramos tudo o que de melhor pode-se esperar de um filme de ação, tudo o que Tarantino sabe fazer de melhor, em um roteiro fantástico.
.jpg)
“Django” se passa alguns anos antes da Guerra Civil americana, tem todo um ar de faroeste; E o que o torna ainda mais interessante é que o diretor busca, com todas as forças, dar novos ares ao gênero. Temos os antigos clichês, contudo mesmo eles parecem renovados, inéditos. Além de que, Tarantino põe, e não poderia deixar de colocar as características que fazem dele e de seus filmes obras espetaculares.

Ainda neste ponto, Tarantino em seu roteiro e direção justifica cada cena de ação e violência, nada estar ali por acaso.

O home é um espécime que vez ou outra olha para o passado para entender o futuro, ou simplesmente estuda o tempo pretérito por curiosidade ou traçar uma linha evolutiva. Ao assistir este filme olhamos para o passado de uma sociedade e seus costumes e percebemos o quanto ela mudou em diversos pontos, o Dr. Shutz representa aqui um homem a andar um passo a frente da sociedade. Além disso, percebemos que em outros quesitos o homem continua o mesmo: Ganância é um deles.
Pesquisando um pouco a relação dos primeiros atores cotados para os papeis, percebemos que a escolha pelos que brilham no filme foi algo a ser aplaudido de pé.
Não há uma atuação que seja, que se encontre abaixo do excelente: dos protagonistas aos figurantes. Exatamente todos apresentam um trabalho digno de aplausos e prêmios.




.jpg)
A trilha sonora é um mistura do clássico faroeste, com o pop, rock, e R&B, é impressionante a inteligência e a criatividade desta trilha durante a produção.

E não é a única. O filme apresenta cenas lindas, com uma fotografia digna da indicação ao Oscar.
“Django Livre” ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, por ser um filme que conseguiu ser inteligente, ousado, cheio de referências à filmes, literatura e ser em cerca de 2h30min um filme que te prende e agarra até o último ato de Django no filme, na linda fazendo de Candyland.
“Django Livre” é um filme surpreendente, que merece ser assistido e reassistido por várias gerações, enquanto Django “for livre e tiver uma arma”.
Por Jônatas Amaral
Estamos no segundo semestre de 2013, muitos meses depois da divulgação e da cerimônia que premiou os melhores do cinema em 2012. Porém só agora trazemos ao blog as resenhas dos 9 filmes indicados ao Oscar 2013:- Django Livre (01/09)- Os Miseráveis (08/09)- Indomável Sonhadora (15/09)- O Lado Bom da Vida (22/09)- A Hora mais Escura (29/09)- Lincoln (06/10)- Amor ( 20/10)- As Aventuras de Pi (27/10)- Argo (03/11)
O cinema é uma arte que atravessa gerações. Não importa o ano que alguém decidir escrever uma resenha sobre estes filmes, será tão importantes e atuais quanto como se tivessem escritas na época da estreia.Foi a primeira vez que conseguir ter contato com todos os filmes indicados à uma edição do Oscar, logo, esta tag é uma realização, assim como um deságio como resenhista, cinéfilo, leitor e escritor.Durante 9 domingos vocês poderão conferir as resenhas, e durante a semana: curiosidades e vídeos de cada filme que merecidamente chegarão a ser indicados ao #OSCAR2013.
Nunca vi os filmes dele, acredita? =s
ResponderExcluirsério?
ExcluirEntão, Django Livre será um ótimo filme para começar a conhecer o trabalho desse diretor.
Aconselho também Bastardos Inglórios.
Abraços Camila!
Bah, ainda quero assistir esse filme e nossa, pelo seu post (maravilhoso, por sinal) fiquei mais curiosa ainda. Não conheço muito de Tarantino, só vi Bastardos Inglórios e gostei MUITO, acho que Django também vai me agradar *O* E claro, tem DiCaprio, já tem 80% de chance de me agradar, dou 20% de créditos aos outros atores e ao filme em si. haha' ;}
ResponderExcluirQuero ler todos os posts sobre todos os filmes, inclusive O lado bom da vida *_______________________________________*
Beijos <3
^_^ Obrigado Jeniffer!
ExcluirLeornardo DiCaprio é um atorzaço!
E tem uma boa percentagem na qualidade deste filme de fato.
"O Lado Bom da Vida" que estou ansioso por escrever, pode aguardar, tanto do filme quanto do livro. ;)