[ URGENTE! ] O MUNDO ACABA HOJE: o que você vai fazer?

O MUNDO ACABA HOJE

FALTANDO 24 HORAS... 

Daqui a 24 horas o mundo vai acabar. Depois de tantas propagações, pregações, fanatismos, o mundo vai acabar. São apenas 24 horas de vida a mais a contar de agora. O que você vai fazer? Eu decidi parar durante uma hora para ouvir algumas músicas e refletir sobre o que faria no curto futuro que terei. Saber quando tudo vai terminar, torna tudo um pouco mais simples. Tiramos das nossas costas as incertezas do amanhã. 

Não tenho tempo para perder, mas não vou me apressar.

Decidi por vontade própria reconhecer e aceitar o fato. Então me pergunto: Agora que sei que o mundo vai acabar nas próximas horas, o que eu farei? 

Penso rapidamente sobre o que isso significa e tento entender que o amanhã não vai existir. Tento entender que eu tenho o hoje para viver e a forma como eu viverei este dia fará toda a diferença.

É algo desesperador, de certa forma, porque vivemos a vida em constante certeza de que teremos tempo para fazer tantas coisas e, de repente, o seu tempo é restrito e simplesmente não dá para fazer tudo o que queria. 

Já é noite e estou cansado. Isso significa, então, que passarei oito horas dormindo ou vou sair pela noite e me divertir? E quando eu acordar amanhã, meu café eu tomarei como sempre? Demorarei em levantar, como sempre? Não falarei com meus pais de forma amigável, como sempre? Meu Deus! O Mundo vai acabar e eu não estou preparado para isto... 

Meu coração está aqui tentando entender essa situação. Eu só sei que não posso viver um dia falsificado, não posso viver um dia como um espetáculo de bonecos de plástico ou de papel. Já chega de uma vida de papel.

Insight!

Onde está meu coração? Onde está o meu coração ali estará o meu tesouro. Onde está o meu coração? Talvez, se eu responder esta pergunta eu saiba o que fazer, saiba para onde ir e onde passar este último dia. Mas, e se meu coração estiver em um lugar falsificado, sem vida, podre, sujo e despedaçado? O que eu farei?

23h45 minutos depois

Esses são os últimos 15 minutos antes do mundo acabar. 

Não conseguir responder de forma clara e precisa as perguntas que fiz anteriormente, então decidi viver o dia. Vi um filme com os meus pais: “A Bela e a Fera” dirigido pelo Bill Condon e ao final do filme eu fui dormir. E chorei de desespero porque a vida ainda não tinha acontecido da forma que eu queria. As perguntas ainda não tinham sido respondidas. Eu ainda não tinha encontrado um jeito de encarar o amor. Ainda não tinha visto o meu filho. São detalhes da vida que queremos viver e não são superficiais.

crônicaAcordei e vi as mensagens dos amigos e daqueles que antes estavam distantes. Não os alarmei, apenas os questionei. Eu naveguei um pouco na internet, vi alguns vídeos do Felipe Neto, ouvir um álbum do Imagine Dragons, conversei com uma paixão antiga, por fim, decidir ir à cada do meu amigo e assistimos ao primeiro filme do Senhor dos Anéis. 

O mundo tá acabando e, de repente, não me sinto realizado. Achei que ao final de tudo um insight me diria que tudo o que vivi foi o suficiente. Não foi. Não é justo. Queria ter feito mais coisas, mas com que recursos? Com que força? Não adianta pensar em coisas loucas para se fazer no último dia de sua vida, a realidade não é tão ilusória. No final a gente apenas vive o comum de forma mais intensa e emocionante. 

Nesses últimos minutos que me restam, decido olhar para os céus e ao som de “No longer slaves” agradecer a Deus por tudo, mesmo que haja uma tristeza no meu coração pelas coisas que não vivi. Agradeço por ter vivido, pela minha família, pelos amores e pelos amigos que fiz. Agradeço pelas canções que conheci e pelos filmes que tive a oportunidade de vivenciar. Agradeço por ter vivido uma vida com Deus. I am a child of God!

Paro, escuto e espero. 

É a hora de encontrar com o Pai. É a hora em que tud.....................................................................

Por Jônatas Amaral

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Julho do grupo Interative-se! Vem conhecer!

Fim do mundo

Comentários