[ Playlist ] 5 Canções que me surpreenderam nos últimos tempos


Olá amigos, como vocês estão?

Esta é a primeira playslist que faço para a apresentar a vocês que me leem aqui neste meu cantinho escondido nesse mundão da internet. 
Procurando algumas canções para me inspirar a fazer um trabalho encontrei algumas músicas que me surpreenderam na primeira vez que ouvir seus acordes. Músicas que me surpreenderam pela força que elas transmitiam ou por simplesmente fazer comigo algo que raramente acontece: me fazer de dançar de tão contagiante que foi. 

Vocês encontram aqui canções que foram lançadas recentemente por cinco cantores que eu realmente admiro muito e todas as canções aqui estão disponíveis no querido Spotify, que tenho aprendido a amar.

Não estão publicadas por ordem de preferência porque simplesmente eu amo todas.
Confiram:

1 - "When We Are Young" de Adele

O novo álbum de Adele foi lançado com muita expectativa e com um single que sinceramente me deixou um tanto decepcionado, mas bastou eu, de repente, me deparar com um especial da cantora no SNL e ouvir esta canção para eu me emocionar de uma forma intensa. O refrão desta canção é dramático e me arrepiou de tão forte. Afinal, é uma música melancólica, mas nada irreal. Reflete de forma sincera um sentimento. Se tornou a minha música favorita da cantora que conseguiu me surpreender mais uma vez.


2- "Kepping Yout Head Up" de Birdy

Meu primeiro contato com a Birdy foi desastroso. Não conseguia me interessar e pouco me esforçava, até que pela força de um coração amigo eu dei uma chance a cantora que me conquistou a partir de algumas canções calmas e não tão famosas. Assim fiquei interessado quando vi ali pelo Spotify no fim de janeiro o novo single da cantora.
Primeiramente, me surpreendeu pela sonoridade. Era um pop e não um indie bonito que eu conhecia dela. Apesar de não ser inovador, me surpreendeu pela bela letra de uma canção dançante e harmoniosa, atributos que faltam a musica pop famosa por aí.
A cantora é linda e tem um trabalho incrível. Eu e minha chatice demorou para reconhecer isto.


3- "Under The Stars" de John Legend

Reconheço que conheço apenas uma canção do cantor, esta seria a segunda. 
Porque uma canção de uma letra tão sutil e simples, com uma melodia suave e simples me surpreendeu tanto? Justamente pelos adjetivos que eu citei. É uma música para cantar num momento especial, no natal, no ano novo, num momento de glória, quando você se sentir que está pra baixo, pra muitos momentos. É uma música tão suave e sem qualquer exagero, que ao meus ouvidos beira a perfeição.


4- "Fogo" de Os Arrais

Quando "Os Arrais" lançaram seu novo EP intitulado "Paisagens Conhecidas" eu já imaginava que eles continuaram surpreendendo com suas letras fortes e poéticas sobre a vida cristã. O dificil foi escolher apenas uma, contudo "Fogo" me surpreendeu pela sonoridade. É uma música forte, envolvente como fogo e com elementos muito de faroeste que me impactaram bastante. Devo comentar muito mais sobre este álbum por aqui.


5- "Move Your Body" de Sia

Eu escrevo isto ao som dessa canção que se tornou a minha favorita deste novo álbum lançado pela cantora. Como disse um comentador de plantão esta musica é um hino das pistas de dança. E ela conseguiu sair da cadeira e dançar várias vezes essa canção. É boa. É intensa. Tem uma excelente letra. É envolvente. É surpreendente, de todas as canções do álbum é que a mais me surpreendeu. Perfeita.


Assim sendo, estas são apenas cinco canções que muito me surpreenderam.
E quero saber de vocês, que musicas surpreenderam vocês nos últimos tempos, deixem nos comentários que farei questão de ouvi-las  uma a uma.

Espero que tenham gostado!

Até mais!

Comentários

  1. A última canção que me surpreendeu muito foi a 'Til It Happens to You da Lady Gaga. É uma letra muito forte, o clip é mais chocante ainda. Me deixou impactado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário