[CRÔNICA DE CINEMA #2] "Meu Passado Me Condena 2" (2015)




Eu e um amigo decidimos assistir numa segunda-feira o filme "Meu passado me condena 2", uma comédia nacional estrelado por Miá Mello e Fábio Porchat - Filme este que dá sequência ao filme de 2013, sucesso de bilheteria.

Quase nunca assisto comédias nos cinemas e na verdade este foi a primeira vez que assistir uma comédia nacional nas telonas. Não me surpreendi com os poucos momentos hilários e engraçados do filme, gostei do que era realmente o tema do filme: Relacionamentos amorosos.


Quando você sai com os amigos e decidi assistir uma comédia o que você espera? Rir, não é mesmo? Bom, eu realmente dei algumas gargalhadas com o humor do filme, bem verbal e vou dizer inteligente, dependendo dos olhos de quem vê. Por favor, não espere rir a cada minuto de projeção, terá momento específicos para isso diante das crises de relacionamentos.

Percebo que o cinema nacional está querendo ganhar novos ares, se reinventar, estabelecer algo novo. Não foi dessa vez, mas eu gostei das reflexões sobre os relacionamentos contemporâneos que o filme traz: o ideal de que casamento é fim de linha, de que casamento para ser bom tem que ser perfeito (meio antigo esse né? Alias, são ideais que são quebrados no filme), como enfrentar a rotina e a convivência. Não são temas originais, mas sempre atuais nos relacionamentos amorosos. Eles são tratados de uma forma divertida, simpática, não profunda, mas que pra alguém, tipo para esse rapaz que escreve, pode servir para algo.


Sério, eu achei legal. Foi divertido estar aquelas quase duas horas assistindo aquela história com meu new brother, e se quiser, vai lá assistir, aproveita!

Se eu estivesse fazendo uma crítica eu teria que tratar de inúmeras questões de atuação, direção, e tal e tal, mas sério, não quis e nem quero fazer uma resenha crítica para este filme. Valeu o momento, as pessoas envolvidas, as risadas e o entretenimento.

Por Jônatas Amaral

Comentários