Algumas Palavras e Abraços.


Bom dia! Boa Tarde! Boa Noite! Não importa em qual horário do dia você deva estar passando os olhos por essas palavras que demoraram tanto para serem pensadas, mas que rapidamente foram escritas. E cada palavra aqui é especialmente para você. 

Recentemente foi cantada a frase seguinte, dentro de uma estrofe qualquer:

“O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”

Abraços requerem dois seres, seja ele material ou espiritual. Os braços entrelaçados, os corpos unidos, nos lembram de quanto é bom ter alguém para contar. Quanto é bom sentir o calor de outro alguém que te acalenta. Já escrevi em outro lugar que “o abraço é o acalento da alma”. Você provou a minha teoria.

Como pode haver lugares onde abraçar alguém quando e em qualquer lugar seja tão inaceitável?

Em minha memória guardo nosso primeiro abraço. Lembro-me da felicidade que no meu peito pulsava. Lembro-me das batidas do seu coração. Lembro-me do toque. Lembro-me do som. Lembro-me dos momentos vívidos, não porque estavam ligados a um destino ou a um simples acaso, mas sim porque ele foi escolhido entre tantas opções. 

Sabe, na vida, às vezes, tudo é uma questão de cativar ou ser cativado. Lembro agora da história da raposa e do Pequeno Príncipe. O Lindo pedido: - Me Cativa. É um ensinamento de quanto é sensível a vida e seus relacionamentos e também o quanto é valioso as palavras gentis, as esperas, os momentos curtidos...



Tomo a liberdade de tomar para mim algumas palavras de outro alguém, pois é dessa forma que penso e sinto o cativar: “Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade!” (Antonie de Saint-Exupéry). O Caminho da amizade verdadeira começa por aí... É um caminho que em minha opinião, nos leva a todos os tipos de amor.

Hoje é um Dia Especial. E pensei o que posso te oferecer? Palavras é o que muitas vezes posso te oferecer, elas são as minhas maiores fontes de magia. E são com essas palavras escritas de forma tão desconexas que tentei dar forma a um presente autoral. Não sei se conseguir. Queria ver e sentir o brilho do seu olhar para saber. Eles me dizem muito. 

Quando acordei pensei na seguinte frase: “Queria para você o melhor lugar do mundo”. Seria esse um bom presente? É o que consigo te dar nesses breves momentos: Essas palavras e suas entrelinhas e o mais carinhoso e singelo dos abraços.

Dedicado especialmente à R.L.

Por Jônatas Amaral.

Comentários

Postar um comentário