Então, Já é Natal!


Essas palavras foram escritas depois de uma inesperada tarde de trabalho, na véspera de natal.
Não vou reclamar. Foi divertido.
Estou aqui na loja ainda, não vou sair daqui até por o ponto final nesta mensagem.
Começou com a leitura de uma revista em quadrinhos especial de natal da Disney. Super Divertida.
Então, comecei a receber os clientes, alguns poucos que aproveitaram que era uma das poucas portas abertas para comprar presentes. A maioria eram homens, desculpe homens, mas muitos de nós sempre acabam esquecendo de alguém e deixa para cima da hora. Espero que a esposa de um não saiba disso. Fiz até um embrulho bem caprichado.
Um moça linda apareceu para comprar algumas maquiagens. Comprou as melhores para realçar a beleza.
Por último, apareceu uma amiga da família.
O porque de contar tudo isso?
Sei lá, o Natal tem dessas coisas. Faz a gente ver o belo em tudo.
Mas, até das palavras anteriores eu paro e reflito novamente. E reescrevo.
O Natal tem dessas coisas, faz olhos verem o que nunca pararam para ver. Faz  a alma ,daqueles que se dispõem, se alegrar. 


"A vida é o maior espetáculo da Terra" está escrito no livro ao meu lado. É o livro "Água para Elefantes" da Sara Gruen. Mais um motivo para eu perceber que na vida é necessário que a gente faça escolhas para ser feliz, mesmo diante das piores circunstâncias. Mesmo diante de tantas contas à pagar. Mesmo diante dos traumas que na nossa vida possamos ter acumulado. 
- Eu odeio o Natal!
Tire a palavra odeio do seu coração. É um dia, não como qualquer outro e não é só por ser Natal. É porque você vai fazer dele um dia sem igual. O Natal é um dia para lembrar que Jesus veio ao mundo para trazer ALEGRIA! ao Mundo. Trazer amor! E Ele pediu, siga-me. O Seguir é levar consigo esse amor, essa alegria, essa certeza.
Comemorar o natal é comemorar a verdadeira Alegria, o Verdadeiro Amor, A Verdadeira Salvação. É viver um dia mais que especial. 

Então, o Natal não precisa ser só no dia 25, pode ser agora. Pode ser dia 26. Pode ser dia 01 de Janeiro. Eu comemoro o Natal no dia 10 de janeiro.


Ficar na loja esses momentos. Desejar Feliz Natal para as pessoas. Mergulhar em algumas páginas. Ficar um minuto em silêncio olhando para o céu e agradecendo. Caramba, já era natal eu não sabia. Ainda bem que percebi a tempo.
E pensar que alguns dias atrás eu estava um tanto triste porque eu não conseguiria ter um natal diferente. Um natal mágico como eu imaginava que seria. Como eu não notei antes? Eu mesmo já tinha dado a solução para isso a mim mesmo e nem tinha percebido.
Desculpe, se não escrevi isso antes. Mas, nunca é tarde para dizer o que nosso coração sente.
É natal! Agora!
Nesse minuto.
Faça ele chegar mais cedo, vá até alguém que ama ou não e sorria para ela. A Abrace. Não precisa de presente material. O que os nosso olhos e mãos não tocam o nosso coração sente mais forte.

Noite silenciosa agora! 

Eu estou sorrindo! 
Lágrimas de alegria rolam pelo meu rosto!
O que mais quero é fazer alguém feliz! E dizer que existe uma Alegria Genuína e você pode senti-la esta noite ou mesmo aí sentado na frente da tela agora mesmo.

Feliz Natal!

Por Jônatas Amaral



Comentários