Projeto 10 days about me - [01/10] Minhas Músicas Favoritas




O que você sabe sobre mim?

Talvez muito pouco ou demais!
O que importa é que durante os próximos 10 sábados que se seguem vocês poderão saber um pouco mais sobre este que vos escreve.


O Projeto 10 days about me foi criado pela Jéssica do blog Cultive. Foi uma forma que ela criou para os leitores conhecerem melhor os blogueiros, trocarem experiencias e gostos.

Espero que gostem! 


Let's go!!


Minhas Músicas Favoritas
Neste primeiro dia vou falar um pouco sobre algumas da minhas músicas favoritas. Infelizmente, não posso falar de todas. Então, escolhi aquelas que se tornaram favoritas por motivos especiais. Nem todas as histórias sobre elas eu poderei contar, mas apenas precisa-se saber que delas tirei grandes ensinamentos ou foram trilha sonoras de grandes momentos.
Como não consigo estabelecer uma ordem fixa de preferência não levarei isto tão em conta, ou seja, apesar de numerado de 1 a 9, tal ordem não define uma ordem de preferência.

1- Eis-me Aqui (Diante do Trono - Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber)

Ao longo de muitos anos esta música tem sido uma oração. Apenas isso tenho a dizer sobre ela. E isso quer dizer muito.

   

2- Preacher (One Republic)

Esta canção entrou no rol das minhas favoritas recentemente. É uma canção belíssima. Reflexiva de certo ponto. Certa? 100% Correta? Talvez. Reflexiva, Sim. É uma canção que me marcou desde o momento que a conheci.


3- Coração Igual ao Teu (Diante do Trono)

"Ensina-me a amar o meu irmão. A Olhar com teus olhos. Perdoar com teu Perdão. Enche-me com teu espirito. Endireita os meus caminhos. Dá-me um novo Coração".

Esta frase resumi o motivo pelo qual esta música é tão atual e tão significativa na minha existência.


4- Dias Iguais (Sandy e Nerina Pallot)

"Dias Iguais" é a minha música favorita da cantora Sandy Leah, mas não só por isso ela aparece aqui. Ela foi trilha sonora de um momento muito marcante pra mim. Ela fala sobre esperar e esperar é algo que eu tenho aprendido.
Esperar foi algo que eu precisei. As vezes esperar, é sim um rio correndo para atrás, sem ter lugar pra desaguar.



5- Porque te amo (Diante do Trono)

Esta é uma outra canção que tem sido uma grande oração para mim. Ela fala sobre você amar à Deus. Servi-lo por amor, não por religião ou pra ganhar algo em troca. Simplesmente por amor. 
E sinceramente, não há coisa mais forte e linda do que o amor de Deus.


6- Nunca Pare de Lutar (Ludmila Ferber)

Essa canção  foi marcante para eu e minha família. As lutas elas vem pra tentar nos ferir, mas Deus está pronto para lutar conosco essas guerras. E desde que esta música nos foi apresentada jamais esquecemos o principio da indesistibilidade. Não desistir, mesmo diante das maiores lutas. Não desistimos, por isso ainda estamos de pé e unidos.


7- Ain't no moutain high enough ( Marvin Gaye)

Não existe nada que possa nos parar quando amamos o nosso objetivo. Essa música é assim uma canção que você escuta e imediatamente sente-se confiante, além de te acalmar. Faz parte da minha vida diária.

P.S. Recentemente ela fez parte da Trilha sonora de um filme super-heróis por isso a figura abaixo. kkk


8- Simphony August Rush.

Esta é uma canção que sempre está na ponta da língua quando me perguntam canções que me comovem e me marcam. Sua melodia é encantadora e simplesmente me dá certeza da esperança que eu carrego.


9- Aos Braços do Pai (Diante do Trono)

Okay. Eu disse que não colocaria uma escala de preferência, mas deixei esta por último por um motivo. Ela é a minha música preferida. São inúmeras as histórias que eu poderia contar sobre ela, todas elas não caberiam em apenas alguns parágrafos. Espero que ela toque sua vida, tanto quanto me tocou e ainda toca.


E então, o que acharam?
Quais as suas músicas favoritas?

Por Jônatas Amaral

Comentários