[Projeto BLC] Tag "Livros ou Travessuras?"




Olá Pessoal,

Mês de Outubro. E Sinceramente, eu sempre imaginei como seria uma festa Hallowen, daquelas típicas dos Estados Unidos. Mas, fazer o que? Fica, por enquanto, só na imaginação. 

E Dia Das Bruxas, Hallowen, chegamos então ao segundo tema do Projeto BLC (Saiba mais AQUI! ). E desta vez, é um Tag onde para cada personagem de histórias e lendas de horror, temos que associar a um livro que lemos. Vamos nos divertir?

*********************************************************************************

1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.


"A Menina Que Roubava Livros" de Markus Zusak é um livro que tira meu fôlego por diversos motivos. 
É sem dúvida um dos meu livros de cabeceira; uma dos meus livros favoritos. Por este e outros motivos.
Cada linha dele, aleatória que seja, traz lembranças, traz emoções.

*********************************************************************************
2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.


"Vozes do Deserto"  de Nélida Pinõn foi aquele livro que eu li obrigado por obrigações universitárias. Que realmente me assombrou durante alguns meses, a leitura dele tornou-se fundamental. Mas, não foi nenhum pouco prazerosa. 
É uma obra realmente eu não quero ver tão cedo novamente, tem seus pontos positivos, mas a experiência literária não foi das melhores.
Me assombrou e com toda certeza está na lista do piores livros lidos.

*********************************************************************************

3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

"O Tempo e o Vento: O Continente 1" foi uma grande surpresa. Foi um livro que me cativou profundamente, tornou-se uma obra muito querida, favoritada por mim. O Autor com seu trabalho conquistou um leitor ávido por sua obra. É um livro que eu indiquei pra muitas pessoas e continuarei indicando.

A Resenha deste livro é um dos posts mais vistos aqui do Blog, se ainda não leu, corre lá! CLIQUE AQUI!

*********************************************************************************
4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.


Para esta pergunta eu escolhi dos livros. Um para representar um encantamento positivo e outro um feitiço negativo.
"O Sobrinho do Mago" de C.S.Lewis, foi um livro que me encantou do inicio ao fim, de uma forma a me deixar maravilhado, foi a minha estreia no mundo literário das Crônicas de Nárnia. Realmente um livro que deixa num estado de estrema alegria.
Por outro lado "A Guerra dos Tronos" de George Martín, me enfeitiço, mas com um feitiço do cansaço, do sono, da preguiça, ainda não terminei o livro. Acho que ele possui muitas qualidades, mas realmente, para mim peca pelo excesso. Não me animou para continuar a leitura, por enquanto.

*********************************************************************************
5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

"Justin Bieber: Primeiro passo para a eternidade. Minhas Histórias" de Justin Bieber. Foi um livro que eu julguei mal. Comprei porque estava numa promoção, tava baratinho e comprei.
Olhei pra capa, acho que isso não vai ser uma leitura agradável, mas abri o livro, achei uma edição fantástica. Li o livro é me surpreendeu. Gostei do que foi narrado, de como foi narrado. 
É um livro que eu gostei de ler que eu gostei de conhecer.

*********************************************************************************
6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordado a noite toda sem conseguir parar de ler?

Não li todo em uma noite, acho que nunca passei uma noite lendo, mas realmente. "A Seleção" de Kiera Cass, foi um livro que conforme a leitura foi passando, mas eu queria ler. Chegou o dia, que eu já estava me aproximando do final, estava vindo de um dia cansativo, mas eu realmente não conseguir dormir até ler a última frase desse livro e imediatamente começar a ler a sua sequência.

Este livro tem resenha do Blog, CONFIRA AQUI!

*********************************************************************************
. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

"Veneno" de Sarah Pinborough, foi um livro que me deixou sem saber como reagir. Confuso mesmo, eu não sabia se eu havia gostado ou não.
Pensei durante alguns dias para fazer a resenha, para avaliar aquilo que eu tinha lido. 
Acabei chegando a uma conclusão, mas foi um livro que realmente me deixou confuso. Eu gostei e não gostei.

Saiba mais na RESENHA!

*********************************************************************************

8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.


"Lua Nova" de Stephenie Meyer.

Que fique claro, não odeio este livro. O livro que eu realmente menos gosto da série, é "Eclipse". Mas, esse foi um livro que me deixou com raiva, por conta do excesso de drama da protagonista. 
É um daqueles que livro dá vontade de implorar: "Por favor, se joga!" acaba com isso, Por Favor!
Mas, realmente é um dos melhores livros da série, eu reconheço. Mas, isso não quer dizer que ele seja extremamente bom. 
Foi um livro que me gerou uma sentimento de raiva.

*********************************************************************************
9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.


Não entendi muito bem esta questão, mas refletindo, acredito que seja um livro que me fez imaginar, me fez pensar ou pronunciar palavras ou temas, que eu realmente não falaria, pensaria, imaginaria. Seria, realmente me extrapor.
E esse livro foi "Selvagens" de Don Wislow. Estou devendo a resenha, em breve, será publicada. 
É um dos trillers mais incríveis que eu já li, com toda certeza foi uma das melhores leituras do ano. E realmente, foi uma leitura diferenciada de tudo que eu já tinha lido. Foi um livro que me fez perder a cabeça, imaginar, sair da zona de conforto, no quesito tema.

*********************************************************************************

10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

"A Maldição do Tigre" de Collen Houck

Este é um exemplo de livro na minha estante que eu realmente perdi a vontade de ler. 
Eu comprei o livro com o intuito de ler imediatamente, mas não sei dizer o motivo especifico, mas é um livro que hoje eu não tenho a minima vontade de começar a ler. 
Até já tentei, mas, acredito, que talvez, seja o medo de não gostar. De achar superficial.
Não sei...

********************************************************************************

Então, o que acharam?
Fiquem à vontade para fazer a Tag. Divirtam-se!!
E então, Livros ou Travessuras? ;D

Por Jônatas Amaral.

Comentários