#FelizDiaDasCrianças --> 7 coisas da minha infância que eu guardei.



"Você conhece aquele lugar entre dormir e acordar, o lugar onde você ainda pode lembrar de sonhar?" (James Barrie)

Primeiramente, Feliz Dia das Crianças! 
Seja você jovem, adulto, Terceira Idade, Criança, Junior, à todos! Feliz Dias das Crianças. Pois se você não é, já foi. Ou mesmo se já foi, saiba em nosso interior ainda podemos preservar uma criança, com desejo de crescer, com desejo de cada vez mais aprender.

A Frase que começa este post é do escritor de "Peter Pan", a minha história favorita, pois ao mesmo tempo que ele questiona, porque crescemos? Ele nos faz pensar na importância de crescer, sem nunca esquecer que existe um lugar que nunca esquecemos de sonhar.

Eu ainda guardo esse lugar. E ainda possuo coisas que me lembram dessa fase e sempre me fazem lembrar, que ainda sou uma criança, muita coisa ainda preciso aprender.  Por isso, hoje trouxe 7 coisas (tudo bem, são um pouco mais) que marcaram minha infância e que eu ainda as guardo com muito carinho.

Minha Primeira Bíblia.


A Minha infância inteira eu cresci no meio de festinhas, de música, de filmes e de livros. Mas, de todos os livros este, com certeza, é o mais especial. Foi onde eu comecei aprender ensinamentos que perduram até hoje no meu caráter, na minha personalidade. Deus fez grandes coisas na minha vida, meus pais o apresentaram a mim muito cedo. Muito cedo, aprendi quem Ele é. Desde cedo, decidi que queria conhecê-lo, o queria amigo. 
Esta Bíblia eu ganhei aos meus 5 anos, exatamente no dia do meu aniversário de 5 anos. Um dos melhores e mais inesquecíveis presentes da minha vida.

O Mais antigo Brinquedo


Não espere que eu lhes mostre brinquedos de última geração, Não. porque na minha infância meus brinquedos basicamente se resumiam a bonecos. De tudo que é tipo, de tudo que é tipo de desenhos.
Muitos deles eu ainda possuo, abaixo vocês verão outros deles. Mas aqui gostaria de apresenta-los o Sr. Jacaré. Ele é meu brinquedo mais velho. Ele persistiu até hoje. Eu ganhei ele quando eu tinha 2... meses! Sim, 2 meses. Hoje eu estou com 19 anos, ele ainda está comigo. Nunca me abandonou e  também nunca vou abandoná-lo.

Brinquedos de 19 anos.


Se vocês por acaso um dia assistirem meu vídeo de aniversário de 1 ano, com certeza vocês verão esses brinquedos. Eu os ganhei no aniversário de 1 ano e comigo estão ainda hoje. Eu sempre digo, o aniversário deles é dia 10/01 , no mesmo dia que eu.
Muita coisa já aconteceu com eles, mas ainda persistem até hoje.
Já devem ter percebido que trato eles como amigos, Toy Story foi um filme que marcou minha infância. Pode ser uma possibilidade de explicação.

Fitas Cassetes de Áudio


Eu nasci em 1995, no auge dos anos 90. Quase no fim do século, onde muitas coisas já estavam se desenvolvendo. O tempo das fitas de vídeo e de áudio. Alguém atualmente sabe o que é uma fita de áudio?
Essas fitas eram vendidas nas lojas, eram de grande sucesso. Hoje gravamos cds caseiros, naquela época se gravava fitas. Eu aconselho o filme "As Vantagens de Ser Invisível" para entender mais. 
Essas fitas eu guardo até hoje, pois lembro na minha infância inteira eram as minhas favoritas. Eu escutava todos os dias. "Chiquititas" era uma novela que eu simplesmente era fã, acompanhava tudo. "Eliana" sempre fora minha cantora e apresentadora favorita. Eram momentos super interessantes. Hoje eu tenho os equivalente em CD, mas sinceramente nada faz eu me desfazer dessas fitas. 

VHS

Pelo que meus pais contam, eu praticamente nasci ouvindo música e assistindo filmes. Eu tinha muitos VHS, assistia praticamente todo dia. Alguns se perderam com o tempo, outros ainda persistem. Pretendo mostrar essa minha antiga coleção. Mas, aqui gostaria de mostrar dois que realmente marcaram minha infância.
Já disse acima, Eliana sempre fora uma das minha cantoras infantis preferida. Suas músicas eram bacanas, dançantes, não eram bobas como muitas que fazem hoje (Estou falando com você "Galinha Pintadinha" kkkk). Seus VHS são incríveis, toda vez que os assisto eu me divirto pra caramba. 

CD'S

A música faz parte da minha trajetória inteira e nunca sairá dela. Ela faz parte de mim. Logo, não poderia esquecer dos meus primeiros CDS. Abaixo você vê, meus dois primeiros CD's. Eles foram dados pelos meus pais, com um certo sacríficio. Era uma época que os CD's estavam entrando na moda, ou seja, eram caros. Mas, eles nunca saíram da minha estante e neles prevalecem músicas que são temas da minha vida.


Depois de um tempo quando os CD's substituiram os Vinis e as Fitas, eu comecei a comprar mais CDs, e abaixo seguem três que tanto os cd's e suas músicas, quanto de onde eles se originaram, são coisas marcantes... São Cd's de trilha sonora. O primeiro da é minha série favorita de todos os tempos: "Ilha rá-tim-bum", falarei mais dela no blog em breve. E os outros dois, são da novela "Floribella",uma das melhores da primeira década do século 21, em minha opinião.



LIVROS

Não podia faltar né?
Aqui esta uma coleção de livros que guardo com todo carinho. Não é qualquer coleção, é simplesmente uma das coleções mais caras da época. Eram livros de história da Disney em capa dura. 

Não, não compramos. Eu ganhei do meu tio, que já tinha ganho de outra pessoa. É uma coleção linda, com ilustrações super maneiras e histórias muito legais. É uma das coleções de livros mais antigas da minha estante. Marcante.

*****************************
A Infância passa , mas dentro de nós ela ainda pode permanecer viva e ainda dar grande frutos.

E então, que coisas vocês ainda guardam da infância de vocês?

Diga aqui nos comentários ou mande um foto para nós por e-mail ( jonatas.ma@yahoo.com.br), ou na nossa página no facebook (https://www.facebook.com/AlmaCritica ) Compartilhe conosco!

#FelizDiaDasCrianças

Por Jônatas Amaral

Comentários

  1. Guarde sempre dentro de você essa linda criança que sempre fostes, muito cuidadoso com tudo que lhe foi dado e lhe fez feliz, que seus filhos possam se espelhar na sua dedicação em guardar seus brinquedos para que eles os vejam, isso é muito lindo filho. Parabéns..

    ResponderExcluir
  2. Olá; quando me mudei, trouxe poucas coisas de quando era criança. Que me lembre, tenho algumas fitas cassetes e alguns ursinhos que guardei daquela época.
    Sorteio: trilogia A Seleção - petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorava Eliana :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário