[ESPECIAL] Harry Potter : Tudo terminou dia 15 de julho de 2011 ( ? )




3 anos depois.

Pensamos que não, mas faz tempo. 

Paro e fico a lembrar. Onde eu estava no dia 15 de julho de 2011? Estava em casa. Se perguntarem, você estava na estreia do último filme de Harry Potter? Minha resposta convictamente é Não!

Não estava. Não tinha dinheiro na época para comprar um ingresso na estreia. Não fazia parte de nenhum fã clube. Acompanhei toda a cobertura da estreia pela internet, pela Tv, pelas revistas, por e-mails e facebook dos amigos. Como gostaria de estar novamente naquele dia.

Meu primo Matheus e Eu, dia 27/07.
Logo Depois de Assistir ao "HP parte 2"
Eu fui ao cinema assistir ao último filme, 15 dias depois. E sinceramente, era uma estreia. Uma fila imensa de fãns, curiosos, amigos, uma fila de sorrisos, expectativa. Uau! Como me lembro, fui com a minha mãe e meu primo, que naquela época era a pessoa mais próxima a mim no que diz respeito a série. Falavamos dia após dia sobre a serie, vimos todos os filmes. Era natural que estivéssemos juntos para assistir aquele último filme. Foi em 3D. Sala Lotada. Gostaria de voltar para aquele dia e reviver tudo de novo. 

Os Ingressos para o filme. Sessão às 19hs
Pátio Belém, dia 27/07/2011

Acredite, eu não sabia de nada. Ainda não havia lido os livros, só fui ler o último livro aos 18 anos, ou seja, em 2013. Não tinha a mínima ideia do que iria encontrar. Preparava-me para tudo e quando chegou a hora percebi que não tinha me preparado para nada, nem para a despedida. Para nada. Faz 3 anos agora. Crescemos. Mudamos sim. Aprendemos. Mas, algo não mudou.

Você concorda?

Nossos corações ainda esperam uma carta de Hogwarts. Nossos corações ainda esperavam uma nova Copa Mundial de Quadribol. Ainda esperamos e vibramos com cada detalhe inédito, seja do passado ou do presente. Ainda acreditamos na história que tanto nos marcou. Ensinou-nos muito. Sendo sincero, Harry Potter não foi a mais marcante história da minha vida. Foi uma delas. Ensinou-me muita coisa. Ensinou-me, sobre o rechaçar. O que trazer para mim; tudo que é bom deve ser guardado no nosso coração. O que é ruim jamais deve ser guardado, porém ele nunca deve ser ignorado para que ele não nos pegue de surpresa.


Tantas coisas aconteceram. E fico feliz de o tempo ter passado, por poder lembrar o passado e perceber o quanto ainda caminharemos juntos e o quanto nos aprendemos. O tempo é assim uma dádiva que leva coisas e traz outras coisas, mas o que verdadeiramente importa permanece de um jeito ou de outro.

A história terminou definitivamente no cinema dia 15 de julho de 2011, mas acredite “tudo”, tudo mesmo não terminou naquele dia e acho que nunca irá terminar. 

O tempo passou mais ainda acreditamos que as palavras são a nossa mais profunda e inesgotável fonte de magia.

15 de julho de 2014
Por Jônatas Amaral

Comentários

  1. Nossa, seu post fez eu me lembrar do dia 15/07/2011, eu estava na sala de cinema superlotada a espera do filme ser iniciado a cada cena que passava no cinema os fãs iam a loucura e eu como uma super fã também não me contive em me juntar nesse turbilhão de emoção que foi ver o filme de HP. Adorei o post ;)

    ah! já estou lhe seguindo se poder retribuir fico grata!

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/07/campanha-rompamascorrentesliterarias.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário