Porque eu estou vivo?



Você já olhou para o céu hoje? Sabe me dizer a sua cor? A tonalidade de azul? Há muitas nuvens? Quantos formatos conseguiram formar com elas?

O fato é que o tempo está passando e quanto mais ele passa mais ele insisti em dizer que está na hora de aproveitar as pequenas coisas da vida; de ver além do natural, ver o sobrenatural da natureza. A Magia que se encontram nas pétalas de uma flor. O vigor dos ventos uivantes.

Aproveitar os momentos. Os sorrisos. Fazer graça simplesmente para rir sem motivo. Dizer está bem para verdadeiramente estar bem. Dizer eu amo você, para confirmar as verdades que insistimos em esconder.

Aproveitar o abraço de seu melhor amigo. Olhar em seus olhos e dizer o quanto ele é importante; Aproveitar aquelas conversas inesperadas que começam sem ter uma hora para acabar e mesmo quando acabam parecem não ter chegado ao fim de fato. 

Fazer dos momentos menores e delicados as melhores lembranças. Fazer de um evento grandioso uma forma de lembrar-se de um tempo que nunca irá voltar. Sorrir e brincar sem se importar com a idade e nem com que os outros vão pensar. Sejam crianças. Aproveitem a vida da forma mais pura, sabendo que o amanhã não existe e que o hoje precisa ser vivido.

Chega de tantas caras amarradas. Chega de acreditar que quanto mais rápido o tempo passar melhor. Chega de fugir dos obstáculos. Chega de ignorar a vida.



Está na hora, já olhou para o céu?

Veem aquelas nuvens? Elas não são permanentes. 

Veem essas estrelas, incontáveis, elas representam tudo o que está reservado para você. Infinito.

Não acredite quando dizem... A vida é curta demais. Não. Ela tem o tempo certo para ser vivida. 

Olhe para você! Pergunte... Porque eu estou vivo? Ninguém está aqui para nada, todos tem uma missão certa ou incerta. Precisa ou imprecisa. Não importa qual seja, ela é sua e só você pode realizá-la.


Por Jônatas Amaral

Comentários

Postar um comentário