[MARATONA LITERÁRIA] EU SOU DOIDEIRA!



Podem me chamar de MALUCO!
Podem me chamar de PIRADO!
Podem me chamar de DESEQUILIBRADO!

Como um legítimo Valente de Deus, decidi enfrentar o desafio lançado pelo Blog Caneirismo
Hesitei até o último momento.
Pensei 7 Livros em 15 dias, isso sim vai ser uma Doideira só.
Mas, acredite ser totalmente normal não é lá um ponto forte da minha personalidade.


A MARATONA LITERÁRIA #EUSOUDOIDEIRA! será bem simples. Consistirá em ler 7 livros em 15 dias. Começa agora dia 1 de Junho (domingo) e encerra dia 15 de Junho (domingo, também!). Doideira, não? O nome já diz tudo!

Fácil e objetiva, a maratona é para divertir e ajudar naquela fila imensa de livros não lidos que temos. Eu mesmo, to lotado de livros não lidos e estou quase arrancando um fio de cabelo por cada livro não lido – o que me leva a ficar careca ou calvo!

Mas para adocicar a maratona, - adocica, meus amor! -, vamos para uma regrinha especial! Cada livro deverá ter uma música para si no final de cada leitura. Divertido, não? Acabou a leitura? Escolha uma música que mais se adeque a esse livro, firmeza?

Para aqueles que possuem blogs, esperamos as nossas boas e velhas resenhas, ok? Não esquece detuitar e publicar no grupo! Vamos interagir! E ah, acrescente a música de cada livro na sua resenha!

Caso queira compartilhar esse post, estão liberados!!! Compartilha geral ai na TL pra ajudar na divulgação.

Se irei conseguir?

Não sei. Mas a vida é feita disso de desafios, se a gente não se desafiar, qual é a graça?
Tenho dezenas de trabalhos da faculdade, igreja, família, amigos, célula, ministério, mas leitura está presente.
Será uma loucura, se eu conseguir: Beleza! 
Se não conseguir: Já valeu!!!

Os Livros que escolhi para essa maratona foram:


1- "Anti-Retrato & H'era" de Max Martins

Primeiro livro de poesia que lerei na vida. São duas das maiores obras do autor Paraense. Promete muito.

2- "O Menino do Pijama Listrado" de John Boyne

É um livro que estou muito ansioso para ler, desde que ele foi lançado. Desde que vi o filme. Desde que ele chegou. É um livro que com certeza lerei rápido e me emocionarei bastante e refletirei bastante.

3-"O Colecionador de Lágrimas" de Augusto Cury

Existem livros que pedem para serem lidos, este é um deles. De todos os livros escolhidos é o maior em número de páginas, o maior desafio. Que vem junto com uma história que parece ser inesquecível.

4- "Um Homem de Sorte" de Nicholas Sparks

Foram poucas as maratonas que participei (esta é a terceira), mas sempre procuro introduzir um livro do Sparks todo mês nas minhas leituras e agora nas maratonas, pois assim conseguirei (tentar pelo menos) ler toda a obra do autor que é por mim muito admirada.

5- "O Azarão" de Markus Zusak

Sou um grande fã de Zusak, da pessoa, mas como escritor só conheço um de suas obras. Com esta obra pretendo dar continuidade e ler todos livros. Um livro curto, mas que acredito ter muito a dizer.

6- "Diário de um Banana: Dias de Cão" de Jeff Kinney

Na última maratona eu o introduzir, porém acabei lendo apenas um livro naquela e este ainda não foi lido, para dizer a verdade ainda não sei porque. Sou um grande fã da série, quero continuar a acompanhar a história de Greg. É um livro para relaxar durante a maratona doideira.

7- "O Ano da Leitura Mágica" de Nina Sankovitch

Ganhei este livro a um certo tempo e acredito que preciso lê-lo ainda este ano. Agora. Já. Será o primeiro que será lido. Acredito que além de me introduzir uma história incrível, vai me dar muito ânimo para continuar a maratona. Afinal, em um história que acredito ser verídica, a moça leu um livro por dia, durante um ano. Vamos lá !

8- "Jogando Xadrez com os Anjos" de Fabiane Ribeiro.

Ok, não só sete livros?
Contudo, não queria deixar este livro de lado para começar a maratona só os 7 livros. Decidir introduzi-lo também. Estou na metade da obra e não quero parar porque está muito bom. Ela é um bônus dentro da maratona.

As inscrições oficiais já chegaram ao fim, mas você se quiser pode fazer a maratona ainda. Será um grande desafio, acredite é muito divertido. Ainda mais com o elemento extra.
Tentarei postar as resenhas assim que terminar os livros e sempre que eu tiver tempo estarei aqui contando como está minha maratona.

Bom, Let's Go!

Eu Sou Doideira!!!

Comentários

  1. Oi Jônatas,

    Que delícia é o seu blog! Estou encantadíssima e já adicionei-o à lista daqueles que sigo! =)
    É muita doideira mesmo essa maratona, não é? Eu também estou super apertada, mas vou fazer de tudo para conseguir! E, uma das coisas mais legais dessa maratona é ver o que o pessoal está lendo. Eu, por exemplo, não li nenhum dos livros que você colocou na sua meta. Ou seja: vou ter que vir conferir as resenhas depois!

    Boa sorte nas leituras!

    Abraços,

    Marília

    ResponderExcluir

Postar um comentário