II Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA



As coisas acontecem. De repente vem o desafio. Mais um.

Eu aceitei o desafio de participar da II Maratona Literária #EuSouDoideira , promovida pelos blogs Caneirismo e Fluffy

Cheguei a participar da primeira, mas falhei consideravelmente. Dos 7 livros propostos só conseguir ler 3 e iniciar dois que ainda não conseguir terminar. As resenhas de dois desses livros já estão publicadas e vocês conferi no links ao final deste post.

Assim sendo, decidir participar da segunda, sabendo que agora eu estou de férias e quero aproveita-las ao máximo.
"Maratona é para divertir e ajudar naquela fila imensa de livros não lidos que temos. Eu mesmo, to lotado de livros não lidos e estou quase arrancando um fio de cabelo por cada livro não lido – o que me leva a ficar careca ou calvo!
Mas para adocicar a Maratona, fizemos uma regrinha especial! Cada livro deverá ter uma música para si no final de cada leitura. Divertido, não? Acabou a leitura? Escolha uma música que mais se adeque a esse livro!" (CANEIRISMO)
E meus livros já estão escolhidos. A ordem pode mudar conforme a maratona que durará 15 dias. 
Vou apresentar a vocês os 5 livros selecionados e motivo pelo eu os escolhi.


1- "Como Deus Cura a Dor" de Mark W. Baker.


Aprendi com Nina Sankovitch em sua obra "O Ano da Leitura Mágica", que "as pessoas compartilham os livros que amam. Elas querem espalhar para os amigos [...] a sensação boa que sentiram ao ler o livro ou as ideias que encontraram nas páginas delas. [...] está tentando compartilhar o mesmo entusiasmo, prazer, medo e ansiedade que experimentou ao ler" (pag.99). 
Este livro é uma obra que um amigo quis compartilhar comigo. Acredito que ele tenha sido muito importante para ele e assim sendo acredito que será de grande valia para mim também. Falou tão bem dele que minha vontade de lê-lo está em 100%. 
O Livro trata-se de um estudo de como a fé e a psicologia nos dão força para superar o sofrimento e aumentam nossa resistência emocional. Fala sobre nosso interior e seus conflitos.

2- "A Probabilidade Estatística do Amor à primeira vista" de Jennifer E. Smith


Existem livros que simplesmente te chamam. Vi esta obra primeiramente em inglês em um blog e me encantei com a história, mas fiquei meio na dúvida se um dia conseguiria ler ou se estava mesmo querendo lê-lo. Um dia encontrei ele por um preço super acessível e comprei. Me chamou na hora. É um que quero muito ler e mergulhar profundamente, estou com medo por está ansioso por ele. 
É um romance bem curto, mas que parece ser bem interessante e envolvente.

3- "A Esperança" de Suzanne Collins


Recentemente estou terminando ler o livro "Em Chamas", talvez quando você estiver lendo este post, eu já esteja finalizado a leitura deste, logo é óbvio que ansiedade pelo desfecho de toda a trilogia "Jogos Vorazes" vai acontecer. Esse foi um dos motivos que inserir esta obra na maratona e também pelo fato de o filme está na porta, eu gostaria muito de ler o livro antes de assistir ao filme. 
Esta obra para mim é um das mais importantes desta década e com certeza é um distopia que será lembrada por muitos e muitos anos, é capaz de no futuro ser um clássico. Não é uma obra qualquer, pelo menos é minha opinião como leitor. Claro, preciso intensamente saber o final.

4- "Diário de um Banana: A Verdade nua e Crua" de Jeff Kinney


Está virando tradição. Esta é a minha quarta maratona literária. Em todas existe um livro contando as aventuras Greg Heffley. Desta vez, seguindo na sequência é a vez do quinto livro da série. O Quarto não atingiu as minhas expectativas, é legal, mas tanto quando o terceiro. Falarei mais na resenha que sai muito em breve. 
Sou um grande fã da série. Sempre os coloco pois me relaxam, fazem rir, me ensinam na arte de ironizar.
Vocês já podem conferir as resenhas dos três primeiros livros:

LIVRO 1                 LIVRO 2             LIVRO 3 

5- "O Tempo e o Vento: O Continente II" de Érico Veríssimo.


Para aqueles que me conhecem. E também aqueles que me acompanham desde o ano passado, sabem que a obra "O Tempo e o vento" me cativou de surpresa. Foi eleito, por mim, ano passado como o melhor livro, melhor leitura do ano. E escolhi então a sequência da obra que ainda possui  7 livros. Quem sabe outra obra de Veríssimo é eleita por mim uma das melhores leituras do ano. Eu não tenho muitas dúvidas, será um livro que amarei ler.
Quem quiser conferir a resenha do primeiro livro, CLIQUE AQUI! 
Confira a RETROSPECTIVA 2013 e saiba mais.

Sou um cara confiante, logo pensando que talvez a leitura flua rápido demais e ainda sobrem dias de leitura da maratona escolhi dois livros bônus, caso isso ocorra.
Os Livros escolhidos foram:

1- "Theodore Bonne: O Sequestro" de John Grisham


Na minha primeira maratona o primeiro livro desta série me surpreendeu e escolhi a sequência para deixar de reserva na maratona. Mas, mesmo que não aconteça será uma das minhas próximas leituras.
Vocês podem conferir a resenha do primeiro livro clicando AQUI!

2- "Amazônia - O Arquivo das Almas" de Paul Fabien


Na verdade, seria para terminar esta obra que estou lendo a um certo tempo. É uma aventura e seria interessante terminá-la na maratona, quem sabe. Mas, assim como o anterior, é uma das minhas próximas leituras.

Será uma aventura e tanto. E estarei compartilhando essa experiência ao longo de todos os 15 dias no blog, no nossa página no facebook e no twitter. 
Vocês ainda podem participar, confira como no blog Caneirismo: http://carneirismo.com/participe-da-ii-maratona-literaria-eusoudoideira/

E ai vão participar? Que livros escolheram? 
Vai ser muito louco!!!
Mais de Gênio e Louco todo mundo tem um pouco!
Até!!

Por Jônatas Amaral

P.S. Confira as resenhas dos livros da I Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA


 


Comentários

  1. Oi Jônatas.
    A Probabilidade....é fofinho.
    Quanto a série da Suzanne Collins não li nenhum, e nem tenho vontade, vejo tanto alvoroço em cima dela, que não consigo ler.
    Boa sorte pra nós nessa doideira.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Amei A Esperança, meu livro favorito da trilogia. Espero que você também goste!
    http://mais-umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário