[TAG] FEITIÇOS DE HARRY POTTER


Olá, meus queridos!
Como vocês estão?


Hoje trago uma tag bem legal que encontrei navegando pela rede mundial de internet. A Tag Feitiços de Harry Potter, consiste em escolher um livro para cada feitiço listado.

É um Tag muito interessante e divertida.

Quem criou a Tag  por o canal TurtleSympathy e quem traduziu para o português foi o blog Arrastando os Alpargatas.

Lumus!


EXPECTO PATRONUM!

Um Livro de infância relacionado com boas lembranças

"Peter Pan" de James Barrie
Uma das minhas histórias favoritas, amadas e inspiradoras.

EXPELLIARMUS!

Um livro que te pegou de surpresa.

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios
Rick Riordan
Quando o comprei não imaginei que iria me encantar com a história e seus personagens. Fui pego desprevenido

PRIOR ENCANTATO

O último livro que leu.

"O Príncipe" de Kiera Cass

ALOHOMORA!

Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes.

"Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes" de Augusto Cury
Livros de Psicologia nunca me foi considerado como obras que eu gostaria de aprofundar, mas com este livro minha concepção mudou e verdadeiramente hoje a psicologia me encanta, principalmente os desse autor.

RIDDIKULUS!

Um livro engraçado! 

"Diário de um banana 3: A Gota d'Agua"
De Jeff Kinney
Bom, nada a declarar só que é muito engraçado. 
Confira a resenha AQUI!

SONORUS!

Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

"Nunca pare de lutar" de Ludmila Ferber.
O testemunho desta mulher precisa ser conhecido. Ele serve de exemplo para mim em diversas áreas. Deus usou este livro grandemente como fonte de bençãos na minha vida e creio que fará o mesmo a quem a ele se aventurar.

OBLIVIATE!


Um livro ou spoiler que você queria ter esquecido.


"A Esperança" de Suzanne Collins

Na verdade foi um spoiler de dois acontecimentos deste livro que um determinado cidadão me contou que eu gostaria de esquecer antes de ler o livro.

IMPÉRIO!

Um livro que você teve que ler para a escola.

"Vozes do Deserto" de Nélida Pinõn.

Esse livro era para estar na coluna "Ganhei! Comprei! Fui Presenteado!" mas o esqueci. E também não fará tanta falta, comprei ele para a faculdade e estou lendo.


CRUCIO!

Um livro que foi doloroso ler.

"Percy Jackson e Os Olimpianos: A Batalha do Labirinto"
De Rick Riordan.
De todos os dá série esse para mim foi o mais doloroso de ler no sentido de sufocante, arrastado e confesso o mais chatinho da série. Acho importante alguns fatos que acontecem aqui para o resto da série. Mas, enfim o livro é de todos o mais doloroso.
P.S. O título sumiu!!!

AVADA KEDAVRA!!

Um livro que pode matar.

"Lua Nova" de Stephenie Meyer.

Fica o alerta. Este livro pode causar depressão, raiva profunda, Morte e danos reais a vida. 
kk Mas, também pode nos levar a refletir sobre o amor e o tempo que gastamos. Mas, no fundo é um livro legalzinho. Afinal, né...

Nox!

Espero que tenham gostado.
Fiquem livres para fazer se quiserem. Mas, não se esqueçam de dizer que criou e quem traduziu a tag. E também de deixar aqui nos comentários para eu conhecer suas escolhas.

Well, Quais dos livros são seus preferidos? Quais já leram? Quais não gostaram? O que acharam das minhas escolhas? Quais você escolheria? 



Por Jônatas Amaral

Comentários

  1. Não conhecia a tag, mas achei a ideia fantástica, mesmo não sendo um grande fã de Harry Potter (gosto, mas não morro de amores - não me culpe rsrs). De todos os livros citados, li apenas "Lua Nova", mas tenho interesse em vários deles, principalmente os livros do Rick Riordan.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário