Feliz Dia das Mulheres! - Uma felicitação de Um Jovem Garoto Apaixonado por Elas:




Como não amá-las?

Deslumbrantes.
Verdadeiras princesas. Muitas Rainhas de reinos tão lindos e amplos.
Reinos que de vez em quando possuem problemas, elas são auxiliadoras. 
Conseguem resolver coisas com pequenos detalhes.

Tão lindas.
Apaixonantes.

Afinal, são apaixonadas. Por tudo que fazem. Seja a coisa mais chata do mundo fazem com primazia.

Já conheci mulheres como Ana Terra, fortes, travessas, sensíveis. Valentes.
Assim também conheci mulheres como Bibiana, tão meigas e gentis, mas que enfrentaram tanta luta e tanto desprezo , mas que viveram lindas histórias e foram campeãs.


Conheci mulheres como Hazel que não desistem. Que vivem cada momento, que se entregam ao amor, precioso sentimento.

Já tive a oportunidade de poder estar ao lado de mulheres como Rosa Huberman, donas de casas, que viviam para a casa. Severas, mas nem tanto. Rancorosas, mas que sabem perdoar. Que sabiam amar como ninguém.

Foi uma grande surpresa poder interagir com alguém feito a Hermione, apaixonantes. Tão focada nos estudos, tão frágil às vezes. Tão valentes.

Como não se sentir atraído pela beleza, força e amável presença de Arwen. Que escolheu a vida mortal para ser feliz. Que fazem escolhas difíceis usando a razão e o coração. 


E verdade, como não não saborear as delicias de nossas avós, aquelas parecidas com a Dona Benta. 
Ou não pedir mais e mais da comida tão saborosa das trabalhadoras cozinheiras, como Tia Nastácia.

Meninas, Narizinho e Emília, como representam bem a essência dessas pequenas, doces e lindas almas.


Já conheci mulheres como a minha vizinha, barulhenta, mas divertida. 
Como minha prima, pacatas mas muito engraçadas.
Como uma amiga muito sensível. Ou como minha mãe trabalhadora e tão carismática.
Mulheres que amo. Mulheres como não amá-las?


Sou um homem que não tem vergonha de dizer que não conseguiria viver sem as mulheres. 
Afinal, elas são auxiliadoras, um pouco de nós, belas, fortes, as vezes até mais, que os homens.
Foram elas que me ensinaram tanto. É uma mulher que aguenta minhas manhas e chatices que fazem parte de mim um pouco. Creio que se não fosse ela, muita coisa não teria saído tão certo.

Ei, Nós homens, por favor, vamos parar com essa história de que só porque elas agora ganharam maior espaço na sociedade e tal, que não merecem que sejamos cavalheiros, príncipes para com elas. Merecemos um tratamento de príncipe, elas merecem tratamento de princesa, rainha.


Mulheres virtuosas, Deus as fez assim lindas, cada uma diferente, cada uma com um detalhe especial.
Eu agradeço à uma mulher por ter me carregado e ter me dado vida.
Agradeço as minhas amigas por fazerem parte da minha existência e me ensinarem tanto sobre tanta coisa, principalmente, como tratar as mulheres.
Agradeço a minha avó por tudo. Minhas tias, por existirem. Minhas primas, por serem tão amigas e legais.


E agradeço a Deus, por ter feito cada uma. Cada Mulher.

Neste dia, um dia para vocês, mulheres, eu digo... Deus ama vocês e as fez imagem e semelhança dele. Vocês são pérolas.

Fiquem firmem! Lutem! Sejam sempre assim, Apaixonadas. Deslumbrantes. 

Feliz Sejam os Dias das Mulheres.

Um grande beijo carinhoso e amigo a cada uma. Um abraço e também um desejo de muita felicidade.


Por Jônatas Amaral

Comentários