THE END - O Grande Final da Maratona Literária de Férias



Foram 15 dias.
360 horas.
6 autores
5 Livros.
940 páginas.
Dezenas de personagens memoráveis.
Histórias Marcantes que jamais serão esquecidas.

Essa foi a Maratona Literária de Férias: 15 Dias em cinco mundos.
Promovida pelo blog Caneirismo, ao lado de outros amigos blogueiros, que reuniu mais de 80 leitores.




Falando especificamente daquele vos escreve... Foi uma maratona para mim tranquila. Apesar de ter terminado no último dia (16/01) a noite, o último livro. Conseguir me organizar bem para ler os 5 livros e cumprir a maratona. Fiquei alguns dias sem ler, pelo fato de não ter o tempo de 24hs dedicados exclusivos para leitura, o que é uma realidade. 
Ficar submerso nesses mundos escritos em páginas é um prazer inexplicável, mas viver no mundo fora dessas páginas é outro prazer ainda mais inexplicável. 
Vivi em 6 mundos nesta maratona, o meu mundo real, e o mundo que 6 autores me levaram a conhecer.




5 Mundos em 15 dias:

1- Comecei viajando a Patagônia. Lá acompanhei e aprendi muito com "O Retorno do Jovem Príncipe", um relato de A.G.Roemmers. Que marcou minha vida neste inicio de ano.
Jamais esquecerei desta frase:

"Você não deve se fechar a outras pessoas enquanto estiver procurando um amigo" (A.G.Roemmers)



Confira a Resenha AQUI!
Confira o DIÁRIO!


2- No segundo dia, acompanhei uma história incrível, de uma mulher incrível, por dois dias estive em seu mundo. Conheci um pouco da vida dela, dos seus pensamentos. Viajar para o Outro é uma experiência incrível.
Essa história é de "Cassiane: Uma Vida com muito louvor" De Cassiane e participação de seu marido Jairinho.
Um livro que guardarei para sempre no meu coração.


Confira a RESENHA!
Confira o DIÁRIO! 

3- Quando comecei a ler este livro, me veio a mente o verão, a praia, o clima festivo, a areia, o amor. 
"Querido John" de Nicholas Spaks foi o terceiro mundo que visitei, em um tempo que eu queria muito esta lendo em um praia, tomando banho de mar. Este livro matou minha vontade. Viajei para o litoral da Carolina do Norte, e conheci uma das melhores histórias de amor. John e Savannah me mostrarão muitas coisas. Savannah cativou meu coração. Criei uma amizade eterna com John.
O Verdadeiro amor, isto ele me fizeram entender ainda mais.
Pretendo voltar mais vezes as zonas litoraneas, as montanhas, à Alemanha, ao Iraque, para reencontrar estas emoções e personagens que hoje tem um espaço no meu coração.


Confira a RESENHA!
Confira o DIÁRIO!

4- Seguindo a maratona, viajei para São Paulo. Embarquei em uma aventura ao lado dos Karas, um grupo que se formou no Colégio Elite - SP.
Uma Aventura que assusta, que fascina, que faz pensar, que dá raiva e alegria.
Pedro Bandeira me apresentou esta história quando eu ainda era uma criança, hoje um jovem pude compreender ainda mais a grandeza dessa obra chamada: "A Droga da Obediência"



RESENHA EM BREVE!!


5- E Nos últimos dias da maratona, os mais complicados digno de passagem, embarquei em uma aventura, com muito suspense, pelos tribunais e escritórios de advocacia na cidade de Strattenburg, ao lado de um carinha que sabe de tudo sobre tribunais, leis e tudo mais, porém que só tem 13 anos.
O nome dele é Theodore Boone.

O primeiro livro da série: O Aprendiz de Advogado. É um livro incrível, que verdadeiramente te prende até a última página, é um livro que verdadeiramente me fez viver todas aquelas tensões, resolver passo a passo aquele mistério, e conhecer muito, muito mais sobre diversos assuntos nos corredores daqueles tribunais.
Foi uma ótima escolha para terminar a maratona que tanto me apresentou histórias cativantes e instigantes.



RESENHA EM BREVE!

E assim cheguei ao último capítulo desta maratona. Uma história que nunca vou esquecer.
A primeira maratona, e com certeza não é a última.

Estes 5 livros não são mais os mesmos, hoje eles possuem um pouco de mim, e se quiserem eu empresto, afinal eles precisam ser lidos, relidos, lidos novamente pelo maior número de pessoas possíveis. =D

Obrigado a todos que acompanharam esta minha maratona.
Obrigado pelo a apoio de muitos.
Aos colegas que fiz durante esta empreitada, espero que possamos aumentar nosso nível de amizade.

E estou esperando pela próxima!

THE END!


Por Jônatas Amaral

Comentários

  1. Parabéns!! Que bom que completastes a meta do desafio. É isso aí, força para os próximos. E continuo aguardando a resenha do livro do Pedro Bandeira.
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz de poder ter terminado com glória e louvor (kkkk) esta minha primeira maratona.
      E obrigado sempre pelo apoio que deu durante a mesma.
      A Resenha de "A Droga da Obediência" já esta no ar, pode conferir, conto com seu comentário e ansioso por ele.
      Confira: http://alma-critica.blogspot.com.br/2014/01/resenha-droga-da-obediencia-de-pedro.html

      Obrigado!
      Até mais!

      Excluir

Postar um comentário