[TAG] #2 Arco Íris


Olá meus queridos,

Hoje trago uma TAG bem legal, divertida e interessante. Quem me indicou foi a Andressa, do Blog Leia Garota Leia

A TAG possui 4 regras:


  • Postar foto das cinco melhores capas da sua estante;
  • Postar foto arco-íris (vermelho - laranja - amarelo - verde - azul - anil - violeta);
  • Responder as perguntas da entrevista coletiva;
  • Indicar outros 10 blogs com menos de 200 seguidores.

Let's go!

1 - As cinco melhores capas da minha estante


Minha estante está recheada de capas que acho lindas, interessantes, foi difícil escolher cinco. 
Logo, são elas:
1-O Lado Bom da Vida 

2- O Símbolo Perdido
3- O Ano da Leitura Mágica
4- Veneno
5- O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos anônimos

2 - Arco Íris Literário


Vermelho: "1822" de Laurentino Gomes
Laranja: "70 Histórinhas" de Carlos Drummond de Andrade
Amarelo: "Morte Súbita" de J.K.Rowling
Verde: "Harry Potter e o Cálice de Fogo" de J.K.Rowling
Azul: "Sem Medo de Viver" de Max Lucado
Anil: "A Rebelião das Trevas: Os Seis Signos da Luz" de Susan Cooper
Violeta: "Justin Bieber: Primeiro passo para a eternidade - Minha História" de Justin Bieber


ENTREVISTA COLETIVA

Como escolheu o nome do blog?

- Escolhi o nome a uns três anos. Em uma noite quando estava criando o blog na plataforma. Eu sabia que queria algo que ressaltasse o teor crítico do blog em diversas áreas: Literatura, Música, Sociedade, etc. Logo, eu pensei: o senso crítico esta ligado a mente, e logo a Alma. Então surgiu em um relance o nome "Alma Crítica". Eu sabia que a possui e gostaria que muitos também se reconhecessem e plantassem essa mensagem em seu coração.

Quanto tempo se dedica ao blog?

- Meu tempo no blog varia um pouco. Certo mesmo, eu procuro passar uma hora no blog, seja postando, respondendo comentários, escrevendo ou pesquisando coisas novas para ele. Porém, varia de um período para outro. Período de Férias. Período Difícil na Graduação. Eventos. Mas, todos os dias procuro dedicar um tempo particular a ele.

Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?

- Não, nunca tive problemas com esse tipo de comentários, e espero nunca ter.

Você se inspira em outro blog? Qual?

- Na vida a gente precisa de inspiração. O Blog surgiu com intuito de ser autoral, mas sempre buscando o que há de melhor na blogosfera, sempre dando minha cara para todas essas coisas. Alguns blogs me inspiraram e ainda me inspiram muito. Os Principais são: os Blogs "Only the Strong Survive", "A Series Of Serendipity", "Over Shock" e o extinto "Nós ao Cubo". Todos esses me ensinaram bastante e muito me inspiram.

Há quanto tempo esta na blogosfera?

- Em 2013 eu completei 4 anos na blogosfera. 2 anos no Blog Alma Critica. E 1 ano cada nos blogs Segredos e Mistérios e Olympians PI e 6 meses no extinto blog "Nós ao Cubo"

Quantos Blogs Visita por Dia?

- Isso varia um pouco. Contudo, certamente, são 5 os blogs que visito diariamente, e não deixo de visita-los um único dia. 

Quantos livros lê por mês?

- Não tenho um número certo. Depende de cada mês. Mas, estou sempre lendo.


Livros curtos ou grandes?

- Gosto de livros que me envolvam. Seja eles grandes ou curtos. Costumo mais ler livros médios, em média 300 páginas. Independente do número de páginas, busco livros que fiquem na minha memória por algum motivo.

Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

- Sim, várias vezes. Principalmente no final do primeiro ano do blog. O blog estava começando, não tinha grande retorno ainda do público, e também com cursinho e stress de vestibular fiquei um tanto sem inspiração e motivação para escrever. Como superei isso? Escrevendo. Todos os dias eu sentava na minha cama, com um caderno e escrevia, mesmo que fosse besteira... Assim, saia os melhores textos que postei no blog, e vi o quanto sentar, pensar, ouvir uma música, ou ler um jornal me inspirava. Nunca desistir, esse é o meu lema.

Pretende mudar algo no blog em 2014?

- Mudar radicalmente não. Pretendo este ano lançar novos projetos. Colunas, Especiais, Artigos, de diversos assuntos, e principalmente voltar com as opiniões criticas sobre sociedade. Estou estudando mais sobre blogs esse ano. Talvez, no segundo semestre eu mude algo, no sentido de estética. Por enquanto estou muito satisfeito com o blog. Pretendo continuar sempre a trazer coisas novas e que floresça o pensamento crítico de quem ler.


Blogs Indicados:


Como eu não conheço muitos blogs com menos de 200 seguidores, ainda, vou atualizar essa última regra com o tempo.

Espero que tenham gostado. Se quiserem deixe nos comentários dicas para o blog neste ano de 2014. Os Blogs indicados são blogs muito interessantes, vale a pena conhecê-los.

Até mais,

Por Jônatas Amaral

Comentários

  1. Adorei o blog! Seguindo, claro! Voltarei mais vezes.
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabelle,

      Muito obrigado!
      Seja bem vida ao Alma Crítica!
      Aguardarei sua presença sempre!

      Até mais,

      Jônatas Amaral

      Excluir
  2. O seu arco-íris sim ficou colorido, rsrsrs... E além de colorido tem títulos bem legais. Quanto às capas, eu acho a capa do livro "O lado bom da vida" muito bacana mesmo... Esse livro ainda não li, mas é com certeza um daqueles que vc compra pela capa.
    Gostei bastante das suas respostas mesmo. Agora ao saber a história do nome do blog eu vejo que ele está vinculado àquilo que vc tinha em mente quando começou esse projeto.
    Muito legal!!... Espero que o pessoal repasse essa tag que é bem bacana.
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa,

      Gostei muito da TAG mesmo, confesso que decidir as capas mais bonitas foi um desafio e tanto.
      "O Lado bom da vida" é um livro incrível, além de ter uma capa linda, tem personagens incríveis, histórias incríveis... Um dos meus livros preferidos com toda a certeza.
      Todo blog tem uma história que precisa ser contada, fiquei muito feliz de poder dizer um pouco mais sobre o meu.
      Agradeço pela indicação, mesmo.

      Seus comentários são incríveis, seja sempre vem vinda nesse meu cantinho!

      Jônatas Amaral

      Excluir

Postar um comentário