Diário da Maratona Literária de Férias #Dia1




E Foi dada a largada para a: Maratona Literária - 15 dias em cinco mundos. 
Sendo esta minha primeira, decidi torna-la inesquecível, documentando diariamente todos meus avanços e afins.
Durante os 15 dias da maratona vocês poderão acompanhar por aqui pelo blog: os livros lidos, mini opiniões, alguns trechos que achei legal, além das resenhas. Um relato de um dia após o outro.

#DIA1

02 de janeiro de 2014

O dia começou agitado. Acordar cedo, espero torna-se não muito comum nessas férias, porém enquanto na faculdade eu não entregar meu último trabalho ainda estou preso ao semestre. Que bom que existe os livros.

Continuei lendo o livro "Um Presente Maravilhoso" de Max Lucado que comecei ainda em 2013, mas não faz parte da maratona, porém continuarei lendo-o. São contos Lindos.

Depois de um ótimo almoço, deitei em minha querida cama, para começar a ler o primeiro livro da maratona, e eu não poderia ter escolhido um livro melhor para começar.

O Livro escolhido foi: 

Um livro verdadeiramente lindo, poético e maravilhosamente escrito.
"O Pequeno Príncipe" de Saint-Exupéry deu margem para este livro existir e verdadeiramente vale a pena.
Grandes formas de ver o mundo para este ano 2014 e para o futuro.
Não falarei muito sobre ele. Guardarei para minha resenha que amanhã já deve está no ar.

Gostaria apenas de apresentar um pequeno trecho que eu achei maravilhoso, e gostaria de compartilhar com vocês:

"Ame a si mesmo e será capaz de amar os outros. Ame seus sonhos, e você criará para eles um mundo cordial e maravilhoso, cheio de sorrisos e abraços. Este será o mundo onde você desejará viver, e esse mundo irá girar em um órbita multicolorida. Se você de fato acreditar nele, se o construir aos poucos com gestos cotidianos, esse mundo se tornará possível para você. Será a recompensa pelo seu mérito, pois eu nunca vi ninguém desfrutar plenamente uma felicidade não merecida. Só as pessoas que amam de verdade são estrelas, e a luz delas continua a brilhar sobre nós muito tempo depois que elas se foram" 
(ROEMERS, A.G. O Retorno do Jovem Príncipe, pg. 73-74) 

Um trecho que nos faz refletir bastante.

Foi um experiência incrível que começou às:


 E Terminou:


Sim, foram mais de 3 horas lendo... Alguns empecilhos fizeram eu demorar um tanto a mais na leitura... um deles foi a chegada de mais um livro, que estava esperando a um certo tempo. E claro, A Casa e seus pedidos. kkk

Um livro já foi, agora faltam apenas quatro. Que estou ansioso por ler.

E Amanhã, a leitura já foi decidida.

E será:



Um dia se vai. Se vai, mas deixa grandes aprendizados, novas metas, e mais desejo de viver.

E Assim foi o primeiro dia, e agradeço por Deus ter feito dele um dia, assim, tão maravilhoso!!


Jônatas Amaral

Comentários

  1. Quanto fôlego, hein! Eu vou participar de um desafio literário feito pelo Skoob, onde a cada mês haverá um tema. Como achei muito interessante eu resolvi aderir e fazer algumas implementações com Os Miseráveis e o livro que amei da sua resenha (O tempo e o vento: o continente 1). Ahh, espero que em 2014 eu consiga superar minhas expectativas e conhecer ótimos títulos.
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa,
      Esses desafios são bem interessantes, descobri eles recentemente e de verdade vale a pena.
      Fico feliz de ter coloca "O Tempo e o Vento" na sua lista, não vai se arrepender, é um história incrível mesmo!!
      Com toda a certeza, em 2014 muitas maravilhosas páginas chegaram em nossas mãos, e em nosso olhos.

      Abraço, Andressa.

      Excluir
  2. Oi,
    não conhecia o livro!
    O meu escolhido do primeiro dia, também foi rapidinho! Agora estou lendo Tipo Destino,li 100 páginas hoje e curti o livro até o momento.

    Boas leituras.
    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Voltando pra dizer que indiquei seu blog pra uma tag bem legal lá no meu blog. Dá uma olhada no link abaixo:
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris.html
    .
    Andressa

    ResponderExcluir

Postar um comentário