MARATONA LITERÁRIA DE FÉRIAS






Olá meus queridos,

Em 2013, minha meta de leitura não foi atingida (nem chegou perto). Como 2013 passou, em 2014 quero mergulhar nas milhares de páginas que pedem para ser lidas na minha estante.

Para começar, decidir participar desta Maratona Literária, promovida pelo blog Carneirinhos, e já conta com a participação de diversos blogs.

A Ideia é muito bacana, e será um grande desafio para mim. Esta será a minha primeira maratona, para começar 2014 cheio de aventuras e histórias para ouvir e contar.

A Maratona é aberta para todos que queiram participar, irá funcionar assim:


- A MARATONA -

Será livre. O candidato(a) deverá escolher 5 LIVROS dos quais pretende ler, sabendo que deverão ser lidos em 15 DIAS, começando no dia 02 DE JANEIRO DE 2014 e termina no dia 16. Um pouco difícil, não? O objetivo é ver todos viajando em mundos diferentes e conquistando novos impérios, ok? É uma boa pra adiantar logo suas leituras de parcerias, que tal? Vamos dar um gás, pessoal!

Para participar, é bem simples! PREENCHA ESSE FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e em seguida, escolha os 5 livros que irá ler, tira uma foto claro e publique um post no seu blog falando um pouco sobre a maratona e chamando mais blogueiros(as) para participar! Outra coisa bem legal, é que criamos o GRUPO NO FACEBOOK para você participar e divulgar seus posts e sua rotina de leituras! Não se esqueça de entrar lá, ok?

E não acaba aqui! Tivemos uma outra ideia bem legal para quem não quiser fazer apenas uma maratona de leitura aleatória! Vamos conferir?

- O DESAFIO - 

Como eu disse, termos 2 opções de participações. A ideia central que é a Maratona Literária, mas para quem se interessar e quiser ir além, teremos o Desafio Literário que também será bem divertido. Vamos à proposta!
Desafio 1: Ler qualquer livro que seja com tema Distopias!
Desafio 2: Ler qualquer livro que seja com tema Fantasias!
Desafio 3: Ler qualquer livro que seja com tema Infantil!
Desafio 4: Ler um livro com a inicial do seu nome! 
Desafio 5: Ler um livro com até 240 páginas.

Irei participar somente da Maratona e os livros que escolhi foram:




Escolhi livros que contém uma leitura leve para esse inicio de 2014, mas com alto grau de personalidade, diversão e aprendizado. E Também, livros que estão um certo tempo na minha estante, e ainda não foram apreciados.


- O Retorno do Jovem Princípe de A.G.Roemers : ganhei ele de presente em 2012 e como grande amante da história de "O Pequeno Príncipe" com certeza este é um livro que eu não posso deixar de ler.


- Cassiane - Uma Vida com Muito Louvor de Cassiane e Jairinho: Uma autobiografia muito especial, de uma das cantoras que eu muito admiro. Será uma benção ler um pouco mais da vida dela.


- Querido John de Nicholas Sparks : Este livro é um daqueles que muitos já leram e amaram. Eu sou muito fã dos livros do Sparks, escolhi esse para me encantar com mais uma daquelas histórias que só o Nicholas Sparks nos apresenta.


- Theodore Boone - Aprendiz de Advogado : Comprei este livro na Feira Pan-Amazônica do Livro de 2013. foi um livro que me chamou muita atenção nas prateleiras. Este é o primeiro volume de uma série, que envolve muita politica, ação e justiça.


- A Droga da Obediência de Pedro Bandeira: Estou livro para reler. Ele foi um livro que marcou minha infância. Ganhei o livro de um amigo, e quero voltar as aventuras de "Os Karas"


Well, essas foram minha escolhas e estou muito ansioso por começar. Postarei diariamente em meu Facebook, Twitter e na Fan Page informações sobre minhas metas, opiniões sobre as leituras durante os 15 dias da maratona. Assim também, terá resenha de todos os livros. 
Participe, você também!
Que essa possamos viajar pelas muitas e muitas páginas conhecidas e principalmente por aquelas nunca navegadas.
Que venha 2014.


Por Jônatas Amaral

Comentários